sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A Cigarra

Existem dias em que a Cigarra sente que não cantou o suficiente,
Existem dias em que a Cigarra chorando lamenta um novo sol raiando,
Existem dias em que a árvore da Cigarra parece podada, mesmo cheia de folhas.
Existem dias em que a Cigarra não quer cantar, por achar que não sabe encantar.
Existem dias em que o inverno e a tempestade são seus melhores companheiros.
Existem dias em que a Cigarra sente que não é notada pelas formigas.
Existem dias em que a Cigarra não nota as Formigas à sua volta.
E, assim Dona Cigarra vai vivendo.
Existiu um dia em que a Cigarra abriu os olhos para o sol e cantou.
Existiu um dia em que a árvore da Cigarra estava cheia de frutos.
Existiu um dia em que a Cigarra foi notada pelas Formigas.
Existiu um dia em que a Cigarra sentiu uma grande emoção.
Existiu um dia em que a Cigarra, quando viu, de tanto cantar explodiu.
"Tragédia, tragédia! Cigarra passa o verão todo cantando e explode de tanto fazê-lo", dizia a manchete na primeira capa do jornal no dia seguinte.
Boas novas! Não pergunte-me porque raios escrevi isso. Hoje foi um dia de explodir de cantoria pros lados de cá. Não me diga o porquê. Sempre gosto quando isso acontece. Me inspira. Danço, corro, balanço, sento, levanto, espanto.
Psiu, só entre nós, não conte a ninguém, mas... Eu, quando escuto Elvis Presley tenho vontade de sair dançando por aí.

Um comentário:

  1. a formiga só trabalha porque não sabe cantar. nem dançar. né?

    ResponderExcluir