segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Súplica

Nossa senhora que ilumina a cabeça dos homens,
fazei com que as ondas cerebrais que torneiam minha
cabeça
Não me boicotem.
Livrai-me das confusões mentais!

Ó, esplendorosa santa que anda entre os homens
sem nome, ilumine meus pensamentos
para que todas as palavras que saiam
de minha boca,
não sejam contra mim!

Deixe que eu vença sozinha toda a essa guerra,
cate todos o cacos, desarme os soldados,
entenda todos os fragmentos, e saiba da verdade
e encha cinzeiros e não deixe nenhuma gota do
álcool que me abençoa
dentro dos copos!

Peço que, em um fim de noite,
me faça sofrer menos e
não deixe que as palavras corram de mim
e me escolham por merecimento
e saiam de meus dedos para a caneta
e da caneta para o papel
como jamais aconteceu

Se é santa não sei, se tem sexo ou não também não
quero saber, se é anjo, demônio ou humana
sei que anda por aí tentando orientar o mundo
e os homens
pobres de espírito não entendem que só basta
sentar e escrever
ou fazer e contar
ou não fazer nada
ou...


Livrai, livrai, livrai das confusões mentais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário