sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rick Martin é cria da Madonna

Há um tempo, nos tablóides, as manchetes principais eram, "Madonna quer dar a luz a um filho de Jesus Luz”: a queridinha do pop americano de vanguarda, Madonna, de 51 anos – idade da minha mãe – andou consultando especialistas em fertilidade, porque quer ter um bebê com Jesus Luz, seu atual namorado há dois anos, de 22 anos e também, modelo e DJ e brasileiro nas horas vagas.

Segundo o The Sun, a Rainha do Pop que já tem quatro filhos, dois biológicos, filhos de Guy Ritchie e outros dois adotados, quer porque quer tentar uma nova gravidez. Afinal, logo irá completar 52 anos e certamente fica complicado dar a luz – não para Madonna, ui! – nesta idade. Realmente, proezas assim são só dignas de rainhas, não? Ninguém segura essa mulher. Haja, luz, Jesus!

Mais tarde, entre as mais lidas estava a manchete, "Madonna e Jesus Luz terminaram, diz tabloide britânico" . Motivo? A grande diferença de idade e agenda atribulada de ambos. É. C'est la vie. Mas nada aconteceu, depois de todas as falácias, a Madonna apareceu no carnaval e claro, estão juntos até hoje. Mas, você deve estar se perguntando, “o que isso tem a ver com o Rick Martin?”.


Quando me pediram para escrever um texto sobre ele ter assumido sua homossexualidade, logo pensei em grandes polêmicas. E a Madonna é a rainha delas. Desde o começo de sua carreira foi revolucionária, quebrou tabus, abusou da sexualidade e até hoje causa frisson na grande imprensa e em modelos brasileiros como vimos anteriormente.

Em março deste ano, Rick Martin assumiu sua homossexualidade para quem quisesse ouvir. Ou melhor, ler. O cantor latino escreveu em seu site, “Juro a vocês que cada palavra que estão lendo é fruto de amor, purificação, aceitação e desprendimento. Escrever essas linhas significa ter paz interna, parte vital da minha evolução”.

Ao fazer este movimento de auto-aceitação, o cantor, que tem dois filhos gêmeos adotivos, criou uma polêmica. Algumas vozes diziam que só não via que ele era gay quem não quisesse e que ele ter assumido não foi novidade nenhuma. Outros já diziam que era uma pena, afinal, bonito do jeito que é, seria um desperdício.

Mas não se trata disso. A questão não é esta. O buraco, definitivamente é mais embaixo. O fato é que não há problema nenhum em assumir a homossexualidade ou ter um namorado muitos anos mais novo que você. O grande incômodo é que são pessoas públicas e tem, de certa forma, que se reportar à sociedade para garantir sua tranqüilidade ao deitar a cabeça no travesseiro. O que jamais deveria acontecer.

Mudou algo na sua vida saber que Rick Martin é homossexual, ou que a Madonna namora e quer ter um filho legítimo de Jesus Luz? Um é cria do outro. Ela puxou a fila, e ele é apenas mais uma das crias que, como ela, revoluciona e incomoda a chamada, “vida em sociedade”. É uma bela cutucada. Deixa ser gay. Deixa ser diva. Deixa que tenham filhos e sejam felizes de carne e osso como são. Eles podem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário