sábado, 22 de maio de 2010

Felicidade sim

_O que é isso?
_Depois eu explico!
_Não, explica agora!
_Tá, é um maço de cigarro.
_Ah, é? E desde quando você fuma?
_Desde ontem, quando eu comprei esse maço. Ah! 
Eu estava nervosa e com vontade, me deixa.
_Ah. - levantou-se bruscamente e foi para o outro lado.




_Tá vendo, era só o que me faltava agora. - resmungou para ela à sua frente.
_Você sabe que não precisa disso.
_Tá, eu sei. (Mas queria tanto que os meus vinte amigos dentro daquela caixinha se transformassem em pessoas. Talvez pudessem, como a composição de todo cigarro, serem passificadores de um stress passageiro).



_E aí, irmão, tem uma moedinha?
_Puts, cara, não tenho nada. Você tem?
_Espera. Nada aqui. Ah! Eu tenho um maço de cigarro, você quer?
Te dou inteiro e mais um isqueiro. Topa?
_Ôpa, tá brincando! - e o mendigo arregalou os olhos de Felicidade.
_Não, é todo seu. - e sorriu.
_É a solução para quem está tantando parar. - disse Ele.
_Cara, a gente fuma né, fuma. Mas sabia que fumar maconha é melhor do que cigarro? Obrigado, hein. Fica com Deus! - agradeceu o moribundo.

_Agora sim. Você me encheu de orgulho. - e deu o beijo mais doce Nela, sem nicotina alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário