quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cruzes! A previsão diz, "vem mais chuva por aí".

Se eu cansei de 2009, não sei o que vou sentir em relação a 2010 quando chegar ao fim. Começamos "bem": Angra dos Reis comemorando a chegada do ano com um deslizamento que matou várias pessoas na Ilha do Bananal; mais acidentes e casos de enchentes por causa das fortes chuvas - que dizem ser de verão; tremores de terra no Rio Grande do Sul que foram sentidos até em outros países; tragédia no Haiti, a morte de centenas de pessoas, soldados brasileiros e da médica Zilda Arns. Mal nasceu e já tem que andar com as próprias pernas. Pobrezinho.
Ano de São Jorge, padroeiro da justiça, 2010 parece que ter que lutar e usar suas armas para reconstruir muita coisa desde o começo.  Dizem ser também o ano da casa três, que simboliza a tríplice aliança (pai, filho e espírito santo) e dizem – novamente- que quem irá comandar, será Nossa Senhora. Na astrologia é o ano de Vênus, ou seja, ano das mulheres (arriba!). Parece que algo conspira a favor. Ufa! Podemos respirar?
Ontem vi no noticiário que uma senhora, depois de salvar três crianças, morreu soterrada. A manchete era esta. Mas a história vai um pouco mais além:  era avó das três crianças que foram salvas. Elas estavam em sua casa na cidade de São Bernardo do Campo, na capital paulista, quando uma grande chuva fez a casa desabar. Só deu tempo de empurrar as três crianças para fora.
Hoje o tempo está nublado em pleno verão. Depois de chover cerca de 55 mm durante a madrugada, as marginais ficaram alagadas, avenidas e ruas interditadas, rios a cima do nível normal, Ceagesp debaixo d'água, pessoas ilhadas, vários acidentes e mais uma morte: um senhor de 75 anos, aposentado, morreu soterrado na Pompéia. Além dos casos que ficam anônimos e ninguém nunca fica sabendo.
Como dizem, depois da tempestade sempre vem a bonança. Mas.... Alguns gostam mais da tempestade e de árvores entortando com o vento, do que de um céu azul calmo acompanhado pelo Sol. Quem sabe Deus, a Virgem Santíssima, e claro, São Pedro aparecem por aí e expliquem algumas coisas. Ou pelo menos que apareçam para jogar confete, serpentina - para colorir-, BomAr, - para trazer bons ares- água benta -para exorcisar-, ou qualquer outra coisa que seja eficaz. Ninguém aguenta mais. Como dizem algumas Drag Queens por aí, só para dar uma risadinha em meio ao caos: “Muita purpurina! Ilumina!”. 2010 está precisando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário