sábado, 7 de março de 2009

6. Anza Borrego

"Aqui é Alex. Estou trabalhando há quase duas semanas aqui em Cartago, Dakota do Sul. Cheguei três dias depois que nos separamos em Grand Junction, Colorado. Espero que tenha voltado para Salton City sem muitos problemas. Gosto de trabalhar aqui e as coisas vão bem. O tempo não está muito ruim e muitos dias são surpreendentemente amenos. Alguns dos agricultores já estão até indo para os campos. Deve estar ficando bem quente aí no sul da Califórnia agora. Fico imaginando se você teve oportunidade de sair e ver se muita gente apareceu para a reunião do Arco Íris de 20 de março lá nas fontes quentes. Parece que ia ser muito divertida, mas não acho que você entenda muito bem aquele tipo de gente. [...].

Ron, eu realmente gostei de toda a ajuda que você me deu e do tempo que passamos juntos. Espero que não fique muito deprimido com nossa separação. Pode levar um bom tempo até que a gente se veja de novo. Mas desde que eu saia inteiro desse negócio do Alasca você terá notícias minhas no futuro. Gostaria de repetir o conselho que lhe dei antes: acho que você deveria realmente promover uma mudança radical em seu estilo de vida e começar a fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar. Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e concervadorismo, tudo isso que parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro. A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. [...]. Não hesite, nem se permita dar desculpas. Simplesmente saia e faça isso. Você ficará muito, muito contente por ter feito.


Cuide-se Ron,
Alex".
Carta de Chris McCandless, ou melhor, Alexander Supertramp para Ronald Franz* em 1992, poucos meses antes de falecer de inanição no deserto impiedoso e selvagem do Alasca.

A +
  1. http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=18282
  2. http://www.fnac.com.br/product.aspx?idProduct=8571647879&partner=buscape_livro&res=1280

Um comentário:

  1. Se o livro for tão bom quanto o filme, você deve estar se deliciando.

    ResponderExcluir