quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Não estou lá, mas sim em todos os outros lugares.

Não estou lá (I'm Not There., EUA, Alemanha, 2007, Todd Haynes).
Finalmente assisti, finalmente.
Lembro que quando do lançamento, quis saber mais. Perguntei a um professor meu, que também é crítico de cinema da folha, o que tinha achado do filme. Conversamos, e ele me perguntou se eu conhecia história do 'dito cujo', porque o filme exigia do espectador ao menos conhecer um pouco da história do músico e disse também que era um belo e um bom filme.
Fiquei curiosa, e, como sempre, acabei deixando de ir ao cinema assistir por 'n' motivos que apareceram. Não conheço muita coisa do Dylan, não fui ao show que teve recentemente, mas fiquei encantada pela idéia de sua história ser contada na dinâmica que foi, vários 'Dylans' em um só.
Um dia desses estava no site do canal Telecine, ví que ia estrear na programação e anotei dia, data e hora. Finalmente! Trilha sonora perfeita, perfeita; Heath Ledger magnífico; Christian Bale perfeito, e Cate Blanchet arrasadora.
O filme é uma "suposta" biografia de Bob Dylan. Nela, nada mais do que sete atores expressam diferentes aspectos da vida e do trabalho do cantor de música folk, menos ele mesmo, é claro. Não está lá, mas sim em todos os outros lugares no filme.
  • Para saber mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário