segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Enquanto um se queixa, o outro se identifica

Dois amigos conversam num dia chuvoso, bem perto do fogo:

-Depois de tudo, ficou um silêncio e eu disse a ela que estou acostumado a ver as pessoas irem embora ou morrerem, e pô, ela ainda faz isso comigo? Não dá. Não aguentei.
-É. O mais irônico é que eu sinto a mesma coisa em relação às pessoas. O que fazemos de errado que elas simplesmente... se afastam, nos desprezam ou, são desleais?

E o outro, encolhido, respondeu após um profundo suspiro:
-Algumas pessoas são predestinadas a viver sozinhas. É o que eu acho. "A mim me basta eu",  máxima se torna verdadeira.
-É, tens razão. Talvez a solidão não seja tão selvagem e perturbadora quanto aparenta. Não me permito racionalizar as coisas, mas às vezes é só o que me resta.

2 comentários:

  1. fazia tempo que não vinha aqui ler. mas, como sempre, muito muito gostoso de ler.
    gostei do destaque das palavras, copiei. ha-ha. sei, é uma coisa feia. mas poxa vida, entenda como homenagem

    ResponderExcluir
  2. Acho q eu já falei algo parecido por ai? ...

    ResponderExcluir