domingo, 23 de agosto de 2009

Conversas de boteco

Estava escrito: "aposte a sua vida, ela sempre ganha". Pensei alto, "talvez ela sempre ganhe mesmo, contra seja-lá-o-que-for". Ela ouviu e logo retrucou, "na verdade, é a frase de um amigo. 'Vou ver se aposto a vida no bingo, prá ver se ganho'. Filosofia de boteco, sabe?".
E eu, continuando, "adoro essas filosofias. No jogo do bicho, será que a vida ganha? Hahahaha. Não deve ter "humano" lá; eles contam apenas os irracionais, né. Que, aliás, às vezes são mais racionais do que os próprios seres humanos (se é que podem ser chamados assim).
Como diria João Antônio, "cada um defende a sua e atira na do outro". Aposte sua vida no jogo, só pra ver se realmente ela sempre ganha no jogo da vida.

7 comentários:

  1. muito bacana o teu blo, Andréa! Estou adorando!

    ResponderExcluir
  2. Ela=Eu

    Sem perceber, apostamos a vida em tudo. E perdemos sem perceber também

    ResponderExcluir
  3. adoro jogos. vou pra las vegas ganhar minha vida.
    trabalhar é pros fracos

    ResponderExcluir
  4. viva o velhaco!
    viva joão antônio!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Estamos condenados a vida e ou pela vida!?
    Tem quem pare o jogo terminando-o precocemente, cordas e pescoços, janelas etc. Uma coisa muito pensada pela filosofia do Camus.
    Esses são os ganhadores, os que venceram a vida? Humm.

    ResponderExcluir
  7. Do you wanna play the game?

    Adorei o post! Acho que a vida é um grande jogo mesmo...o problema são as pessoas que não gostam de jogar. Eu mesmo me canso de ter que me preocupar com o lugar que eu devo chegar, com o "quem" que eu devo ser e etc. Acredito que o sentido da vida não esteja nela em seu jogo, mas sim em sua essência. Não sou um cara que procura saber as explicações filosóficas para isso e talvez morra sem saber, mas acredito que a essência da felicidade não está na competição e sim no auto-conhecimento.


    Eu adoro o seu blogue! Sou um grande fã!

    Beijos!

    ResponderExcluir